WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
Olá, como posso ajudar?

Características da Madeira

Madeira Muiracatiara

A Muiracatiara de nome científico Astronium lecointei Ducke é nativa do território brasileiro e sua ocorrência se dá no Ácre , Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia. No Brasil também é conhecida como aroeira, aroeirão, aderno-preto, gonçaleiro, baracatiara, maracatiara-branca, maracatiara-vermelha, gonçalo-alves, maracatiara, muiraquatiara, muiracatiara-rajada e sanguessugueira. Fora do Brasil ela também é conhecida como gonçalo alves e gonçalo alvez.

A madeira Muiracatiara mostra-se em coloração variável que passa pelo bege-rosado indo até o tom castanho-escuro-avermelhado.

Sua madeira apresenta estrias ou veios escuros muito bonitos, seu brilho natural é moderado; cheiro e gosto imperceptíveis; densidade alta; dura ao corte; grã irregular; textura média.

Durabilidade

A Muiracatiara é uma madeira pesada e de alta resistência. Uma das suas grandes vantagens é que ela não é atacada por cupins de madeira seca e insetos que apreciam a madeira nesse estado, com isso, é resiste às pragas e tem uma vida útil muito longa.

A Muiracatiara é excelente para a fabricação de móveis, pois além de forte e muito linda, recebe bem pintura e verniz, propiciando excelente acabamento.